KIA CEED GT CUP ESTREIA EM 2020

Em 2020, a CRM Motorsport traz um novo Troféu monomarca baseado no porta-estandarte da KIA: a Kia Ceed GT Cup.

 

Kcgtc 5
KIA CEED GT CUP

 

Esta nova série pretende ser o segundo passo para os jovens pilotos, que transitam do karting para o automobilismo. Após a KIA Picanto GT Cup, a KIA Ceed GT Cup pretende ser uma plataforma atraente e com fortes argumentos para que os pilotos continuem a sua consagração na Velocidade em Portugal.

“Depois de termos esgotado a segunda série de produção, num total de 25 unidades vendidas, sentimos que o sucesso inegável do KIA Picanto GT Cup pedia o passo seguinte. A resposta é a KIA Ceed GT Cup, a evolução natural de quem já participa na KIA Picanto GT Cup, dando assim seguimento à sua evolução desportiva.” – afirmou o diretor-geral da KIA Portugal, João Seabra.

“Mas também é uma fórmula para todos os pilotos consagrados que procuram um desafio extra e desejam manter-se na competição automóvel em Portugal.” – referiu João Seabra.

“Desde o seu lançamento que a Kia Picanto GT Cup foi pensada como uma fórmula de iniciação no desporto motorizado, dirigida particularmente para os mais jovens, que saem do karting e aspiram a uma carreira nos turismos.” – disse Tiago Raposo Magalhães, da CRM Motorsport.

“Mas também é direcionada aos gentlemen drivers, que procuram o seu primeiro contacto no automobilismo a bordo de um carro simultaneamente fiável e seguro.”

“Na KIA Picanto GT Cup esses argumentos mantêm-se intactos, mas chegou o momento de apresentar uma proposta diferente, até para responder aos pedidos dos pilotos que atualmente militam no Troféu e se sentem preparados para dar mais um passo nas suas carreiras.” – acrescentou Tiago Raposo Magalhães.

Para Tiago Raposo Magalhães, a fórmula aplicada em 2020 será uma réplica do que acontece na Picanto GT Cup, mas claro, com valores diferente.

O preço do carro será de 39.750€ + IVA e os custos de ativação deverão incrementar cerca de 50%, em relação ao KIA Picanto. O KIA Ceed terá cerca de 230cv de potência, motor 1.6 turbo e uma caixa sequencial de seis velocidades “Sadev”. Numa primeira fase, serão produzidas 10 unidades para a KIA Ceed GT Cup.

Integrando a nova Kia GT Cup, os dois modelos irão participar num calendário conjunto e dividir as pistas a partir de 2020. O novo carro tem estreia marcada para o 2º semestre de 2020, participando nas últimas três provas da KIA Picanto GT Cup e nos 500km do Estoril.

“Teremos a primeira unidade do KIA Ceed GT Cup pronta entre fevereiro e março de 2020 para depois iniciarmos um extenso programa de testes antes da entrega final aos clientes.” – avança João Seabra.

Todos os pilotos e equipas interessadas no novo Kia Ceed GT Cup devem formalizar o seu interesse através do e-mail geral@crm-motorsport.com, enviando, para o efeito, o formulário de inscrição devidamente preenchido e o comprovativo de transferência bancária da sinalização de encomenda, no valor de 5.000 euros + IVA, para o IBAN PT50 0035 0396 0022 3705 3305.

O formulário de inscrição pode ser descarregado no site da CRM Motorsport, através do endereço www.crm-motorsport.com.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin