KIA #GOelectric: microsite desmitifica mobilidade elétrica

GOELECTRIC_PRETO_AZUL 01

  • Microsite aposta no storytelling visual para esclarecer dúvidas e desmontar os mitos mais frequentes
  • Desenvolvimento conjunto com a Kia Motors Europe insere-se na estratégia de eletrificação e digitalização

Robert de Niro que entra no plateau e é mandado para trás pelo assistente de realização. Ou um e-Niro que ultrapassa uma montanha de preconceitos. Ou ainda a história de um pai preocupado com a substituição da bateria. E, claro, muitos outros vídeos que desmontam os mitos em torno da mobilidade elétrica. O site #GOelectric agora lançado pela Kia Portugal é uma viagem pela mobilidade eletrificada através do storytelling e das respostas às perguntas mais frequentes.

Já disponível em https://kia.pt/goelectric, o microsite da Kia Portugal foi desenvolvido com o objetivo de tirar dúvidas sobre a gama de eletrificados da marca, bem como despertar o interesse sobre o mundo elétrico da Kia. E vai mais longe: não se centra exclusivamente nos modelos da marca, oferecendo um conjunto de recursos, desde vídeos a elementos gráficos, que permitem esclarecer todas as dúvidas sobre esta nova forma de mobilidade.

A “viagem” a bordo de um elétrico pode muito começar no #GOelectric da Kia, já que este dispõe de uma secção onde o utilizador poderá, dentro das suas preferências, saber qual o carro ideal para si. Desde as grandes questões, como autonomia, custos, carregamento, garantias, etc, até às formas de utilização, o microsite foi concebido para clientes particulares e empresariais, incluindo um espaço dedicado aos benefícios fiscais para empresas e a disponibilização da brochura Kia Business.

Este microsite resulta de um esforço conjunto com a Kia Motors Europe. e é mais um sinal do movimento de digitalização da marca. Em abril, recorde-se, a Kia já havia apresentado o Kia Vibe, uma plataforma de e-commerce que se distingue de outras soluções por permitir cumprir todos os passos da aquisição de um automóvel a partir de um dispositivo digital, desde a escolha do modelo e versão, até à finalização da compra e a entrega do carro. Nesta solução desenvolvida pelo importador nacional, não falta a possibilidade de solicitar um test-drive em qualquer localização, ou de recorrer ao contacto, por live vídeo, com um consultor da marca para demonstração e aconselhamento.

Mas o microsite #GOelectric representa também uma forte indicação da transição da Kia a nível global para as novas formas de mobilidade, e que ficou bem claro no início do ano, quando a marca apresentou o denominado “Plano S”, estratégia de médio e longo prazo que orienta a mudança de paradigma. A Kia vai lançar 11 veículos elétricos até 2025, distribuídos por vários segmentos, incluindo um novo EV para o mercado europeu a apresentar em 2021. Ainda na Europa, todos os próximos modelos vão oferecer grupos motopropulsores eletrificados. Este foco da marca está, de resto, a provocar resultados positivos: os veículos elétricos representaram 6% das vendas totais da Kia na Europa no 1º trimestre de 2020. A Kia tem como meta vendas anuais de 500 000 EV à escala global até 2026, estabelecendo também como objetivo que os seus automóveis elétricos sejam responsáveis por mais de 20% das suas vendas na Europa até essa data.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin