Novo Kia e-Niro eleito o Melhor Carro Elétrico em Portugal

01_e Niro_site

O novo Kia e-Niro, o primeiro crossover totalmente elétrico produzido pela Kia e um dos primeiros do seu género no mercado mundial, foi eleito Melhor Carro Elétrico em Portugal, no âmbito dos Global Mobi Awards by Prio, iniciativa promovida pelo Global Media Group e pelo site Motor 24, e que conta também com o apoio da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) e do Programa Polis.

Um júri de perto de duas dezenas de representantes de alguns dos mais relevantes órgãos de comunicação nacionais, bem como especialistas em mobilidade e transportes, escolheu o novo Kia e-Niro entre um leque de nove modelos candidatos à categoria Melhor Carro Elétrico, correspondentes aos lançamentos mais recentes no nosso país. A edição deste ano dos prémios registou, de resto, um sucesso assinalável, com o dobro das inscrições do ano anterior.

Os Global Mobi Awards destacam-se pela sua abrangência no campo da mobilidade sustentável, quer pelas competências dos jurados, quer pelas categorias a concurso, com o objetivo de “dar visibilidade pública aos novos paradigmas da mobilidade inteligente e estimular projetos e políticas que possam contribuir para uma economia descarbonizada”, explica a organização.

Para João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal, “esta vitória sinaliza de forma clara o reconhecimento do conceito inovador que está inerente ao novo Kia e-Niro, um crossover que alia a mobilidade elétrica e sustentável à emoção e à versatilidade. Ao juntar o espírito de crossover com uma motorização elétrica de elevada autonomia, o e-Niro assume o seu lugar de amigo do ambiente, mas também o de parceiro das famílias e da sua liberdade de viajar sem constrangimentos”. O responsável da marca no nosso país sublinha ainda que “a Kia detém atualmente uma das gamas ecológicas mais extensas em Portugal, o que demonstra “o compromisso e a competência tecnológica que têm afirmado a marca em todo o mundo”.

O novo Kia e-Niro em Portugal

Na versão comercializada em Portugal, a mais potente e de maior autonomia, o novo Kia e-Niro conta com um motor elétrico de 150 kW (204 cv), que produz 395 Nm de binário e lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,8 segundos. Este crossover elétrico surge equipado com uma bateria de polímeros de iões de lítio de alta capacidade, de 64 kWh, oferecendo uma autonomia de 455 quilómetros entre carregamentos, no ciclo combinado WLTP. No ciclo urbano WLTP, por seu turno, o e-Niro revelou-se capaz de cumprir uma distância de até 615 km.

O e-Niro detém uma posição única no mercado, uma vez que se trata de um crossover totalmente elétrico, com um espaço interior inteligentemente dimensionado, um elevado carácter prático e grande autonomia. Para além deste posicionamento ímpar, o e-Niro oferece também uma gama de tecnologias exclusivas para automóveis EV, novas funcionalidades de segurança e um design interior e exterior com detalhes exclusivos.

Tal como as restantes unidades da marca Kia, o e-Niro usufrui da maior garantia de fábrica do mercado garantia, de 7 anos ou 150 000 km. Esta garantia abrange também a bateria e o motor elétrico.

O preço de comercialização em Portugal com campanha de lançamento do Kia e-Niro é de 45.500 € (*) euros e conta com um preço especial para empresas de 35.800 € (*) + Iva.

(*) não inclui despesas de legalização, transporte e ecotaxas.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin